Novidades


 

Saiba quais são os alimentos com mais antioxidantes que você deve incluir na dieta

Para quem não está familiarizado com o assunto, especialistas explicam que antioxidante é a substância presente em determinados alimentos e que tem como função travar ou retardar a oxidação e a ação nociva que os radicais livres exercem no organismo humano.

“Os antioxidantes atuam com guarda-costas para proteger as nossas células dos danos que podem causar o envelhecimento prematuro ou doenças”. O alerta é da nutricionista Cynthia Sass, que, em declarações à revista "Health", revela que os alimentos ricos em antioxidantes têm um papel determinante na prevenção de doenças cardíacas e até mesmo Alzheimer.

Um estudo divulgado na revista científica "Nutrition Journal" apresenta a composição de mais de três mil alimentos e listou aqueles que são os “donos e senhores” dos maiores níveis de antioxidantes (por cada 100 gramas de alimento). 

Confira alguns deles:
- Amora;
- Noz-pecã;
- Arando;
- Noz;
- Morango;
- Miolo da alcachofra;
- Mirtilo;
- Chocolate negro;
- Cereja;
- Framboesa.

Entre os antioxidantes presentes em cada um dos alimentos acima mencionados, há um que se destaca: o polifenol. Trata-se do composto que mais ativamente luta contra o envelhecimento precoce e que ajuda a fortalecer o sistema imunológico.


*Radar da Bahia

Nenhum comentário