Novidades


 

Simõesfilhenses são aprovados na UNEB

Alunos do curso Universidade para Todos (UPT), que acontece em Simões Filho, com a parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed), são aprovados na Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Os 11 (onze) simõesfilhenses, que foram aprovados no primeiro boletim, irão cursar direito, fonoaudiologia, pedagogia, ciências contábeis, comunicação social, letras e administração.

“Essa é a realização de um sonho e eu estou muito feliz, só tenho a agradecer. Obrigado aos professores que diariamente estiveram do nosso lado incentivando, os coordenadores e a gestão governamental que nos possibilitou esse curso preparatório”, disse Julio Cesar, 18 anos e aluno da comunidade quilombola.

Durante o curso, os alunos do 3° ano do ensino médio de escolas públicas tiveram aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os diversos vestibulares, de segunda a sexta, além de intensivos aos sábados, de matemática, português, biologia, química, física, história, geografia, redação, inglês e espanhol.

“Eu não tinha recursos para financiar o meu sonho e a Universidade para Todos chegou na minha vida no momento certo”, declarou Fernanda Maciel, 23 anos.

Para concorrer a uma das vagas, é preciso ter concluído o ensino médio em escola pública, estar cursando o 3º ano do ensino médio regular ou o 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio na rede pública.




*Ascom

Nenhum comentário