Novidades


 

Vacina contra a Dengue será testada em voluntários de Simões Filho

Na manhã desta segunda-feira (29), em entrevista ao Programa Panorama de Notícias na Simões Filho FM 87.9 O médico infectologista, Dr. Antonio Bandeira, do Hospital Couto Maia e professor de medicina da FTC, falou sobre a nova vacina contra a Dengue, que vem sido desenvolvida em parceria com a Fundação Osvaldo Cruz (FIOCRUZ), Instituto Butantã e o Instituto Nacional da Saúde dos Estados Unidos da América.

Em sua fala, o infectologista, destacou a importância do município participar desse programa.

"Existem 16 cidades no Brasil e Simões Filho será a 17ª cidade contemplada, isso se deu por conta de ter um setor de saúde bem organizado e os agentes de saúde o estarem munidos de informações que serão muito importantes no processo de acompanhamento dos voluntários", declarou. 

A vacina já está em fase avançada de desenvolvimento, entretanto essa é a fase considerada das mais importante, porque é nela que é monitorado os resultados da vacina.


Pessoas de varias idades e perfis serão recrutadas para participar do projeto.

"Não é vacinação em grande escala, ou seja para toda população, é para pessoas que tenham disciplina e estejam dispostos em contribuir com a elaboração da vacina contra a Dengue", disse Dr. Bandeira, enfatizando que trata-se de um projeto sério que as pessoas que serão vacinadas passaram por acompanhamento durante os próximos 5 anos.


Os interessados devem procurar a unidade de saúde da família Professor Doutor José Maria de Magalhães Neto, no Cia I portando documento de identificação e comprovantes de residência, em caso de menores de 18 anos devem ser acompanhados com o pai e a mãe para assinarem assinem a devida autorização, o prazo inicia após o Carnaval e irá até quando o número de voluntários for atingido.



*O Kotidiano/Foto: Ataíde Barbosa

Nenhum comentário