Novidades

Após denuncias Maurício Barbosa pode deixar a SSP depois do Carnaval

De acordo com a coluna Satélite do Correio24Horas, o secretário de Segurança Pública Maurício Barbosa deixa a pasta após o carnaval. A publicação diz que há duas versões sobre a eventual exoneração, sendo que na mais ventilada, o próprio secretário teria pedido recentemente demissão ao governador Rui Costa (PT), alegando cansaço com a longa permanência no cargo, ocupado por ele desde janeiro de 2011. Ainda de acordo com as fontes da SSP à Satélite, Rui exigiu que Barbosa apresentasse por escrito a solicitação e que deixasse o posto somente após o Carnaval.

Já a segunda versão atribui a queda de Maurício Barbosa a supostas denúncias contra policiais de um grupo de elite na SSP, que teriam sido escolhidos por Barbosa. Somam-se os desgastes com o aumento da violência e a repercussão negativa causada por crimes recentes de grande visibilidade no estado. Ao mesmo tempo, o conteúdo de uma nova auditoria feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) na SSP com relatório da área técnica do concluído no último dia 29 de dezembro cita indícios de superfaturamento em um contrato do Centro de Operações e Inteligência (COI).


ACM Neto critica SSP

Em mensagem na abertura dos trabalhos na Câmara de Vereadores, na sexta (02), o prefeito ACM Neto voltou a criticar a violência na capital baiana.

“Mudamos quase tudo para melhor, menos a segurança, que só piora e que é a área, todos sabemos, onde a Prefeitura tem uma atuação muito limitada por força de lei”, afirmou.




*Informe Baiano

Nenhum comentário