Novidades


 

Aposentados e pensionistas do INSS têm até quarta (28), para provar que estão vivos

Os aposentados e pensionistas que recebem salário com base no regime do  Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), têm somente até a próxima quarta-feira (28), para efetuaram a Prova de Vida. Caso contrário, o beneficiado poderá ter seu pagamento interrompido.

Todos os beneficiários do INSS, que recebem seus pagamentos em conta corrente, conta poupança ou cartão magnético são obrigados a provar que estão vivos uma vez por ano.

Segundo o INSS, quase 32 milhões dos mais de 34 milhões de beneficiários realizaram a comprovação de vida até o início do mês de fevereiro.

Caso o beneficiado não possa ir às agências do banco por conta de doença ou dificuldade de locomoção pode fazer a prova de vida por meio de um procurador. Porém, antes disso, é preciso cadastrar esse procurador junto ao INSS. Para os que estão no exterior, a comprovação também pode ser por meio de um procurador, documento de prova de vida emitido por consulado ou preenchendo o Formulário Específico de Atestado de Vida para o INSS, disponível no site da Previdência.

Para renovar a prova de vida, o aposentado ou pensionista deve ir diretamente ao banco onde recebe o benefício e é necessário levar um documento com foto (RG, carteira de trabalho ou carteira de motorista, por exemplo).



*Radar da Bahia

Nenhum comentário