Cristiane Brasil contesta no STF suspensão de posse no Ministério do Trabalho




A deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) contestou junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão da sua posse no Ministério do Trabalho, conforme informações do G1. 

O impedimento foi determinado pela presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, no último dia 22. Cristiane foi escolhida pelo presidente Michel Temer para chefiar a pasta no início do mês, mas enfrenta uma série de decisões judiciais que impedem que ela assuma o cargo. Inicialmente, a Justiça Federal em Niterói, no Rio de Janeiro, suspendeu a posse. O juiz Leonardo da Costa Couceiro, da 4ª Vara Federal Criminal, argumentou que não atende ao requisito da moralidade administrativa por já ter sido condenada por dívidas trabalhistas. Após ter recursos negados, a Advocacia Geral da União (AGU) optou por acionar o Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

A Corte liberou a posse de Cristiane, mas Cármen Lúcia suspendeu o ato novamente em seguida.


*Bahia Notícias

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.