Novidades


 

Garganta inflamada em pleno verão? Confira algumas dicas para evitar as dores


As viroses durante o verão e após o Carnaval são muitas. Em Salvador, o surto de conjuntivite - inflamação muito comum que pode ser subdividida em três classes: alérgica, bacteriana e viral - já ligou o sinal de alerta, mas também é preciso tomar cuidado com a garganta.

Quem acha que a sensação de coceira, voz rouca, queimação, dor ou irritação só acontece nas estações mais frias, está enganado. O otorrinolaringologista, Dr. Eduardo Landini Lutaif Dolci, explicou que as causas da dor de garganta podem ser virais ou bacterianas. E não só esses fatores. “Seja pelo uso inadequado do ar-condicionado, variação climática, poluição do ar, tabagismo, alergias e até pelo consumo de bebidas geladas”, explicou.

A inflamação na garganta pode ser diagnosticada facilmente por um otorrinolaringologista. Para o tratamento, normalmente é indicado o uso de anti-inflamatórios ou analgésicos para amenizar as manifestações do vírus. Nos casos mais graves, os antibióticos podem ser solução para combater a bactéria que se instalou no organismo. Outro fator possível, é a possibilidade do próprio paciente ingerir bebidas e sopas quentes para potencializar os efeitos contra o problema.



*Radar da Bahia

Nenhum comentário