Novidades


 

Gilmar Mendes pede parecer da PGR sobre transferência de Cabral

Mais uma de Gilmar Mendes, dessa vez o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) pediu na tarde desta quinta-feira (8), um parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre o pedido dos advogados de defesa do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral para anular decisão do juiz federal Sérgio Moro e manter o político carioca preso no sistema prisional da capital Fluminense.

Depois de receber a manifestação, o ministro do STF que é relator do caso, vai decidir o que fazer.

A defesa de Cabral também pretende invalidar a decisão do juiz que determinou a transferência do ex-governador para um presídio em Curitiba.  No pedido a defesa de Cabral sustenta que o ex-governador não teve regalias no presídio. Os advogados lembraram também que a Polícia Federal (PF) utilizou algemas nas mãos e nos pés de Cabral no momento da transferência.

“Se o paciente foi transferido do Rio de Janeiro sob o pretexto de que precisava ser tratado da mesma forma como os outros presos, em Curitiba aconteceu justamente o contrário. Não há notícia de um só preso (dos processos da Lava Jato ou de qualquer outro) a quem se tenha dispensado tratamento tão degradante como o que recebeu o ex-governador Sérgio Cabral em Curitiba”, afirmou a defesa.


*Radar da Bahia

Nenhum comentário