Novidades


 

PTB decide indicar Helton Yomura no lugar de Cristiane Brasil

Após desistir do nome da deputada Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho, nesta terça-feira (20), o PTB anunciou Helton Yomura, atual secretário-executivo do ministério, para o cargo. A informação é do jornalista Valdo Cruz, do G1.

O pai de Cristiane Brasil, Roberto Jefferson, que é presidente do PTB,  usou suas redes sociais, nesta tarde, para explicar o que motivou a decisão. "Diante da indecisão da ministra Cármen Lúcia em não julgar o mérito neste 1º semestre, o PTB declina da indicação da deputada Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho", disse Jefferson.

"A decisão do partido visa proteger a integridade de Cristiane e não deixar parada a administração do ministério. Agradecemos ao presidente Michel Temer e aos companheiros do partido pelo apoio e respeito com Cristiane Brasil durante esse período de caça às bruxas", concluiu o presidente da sigla.

Há mais de dois meses o governo estava em um imbróglio jurídico com o Poder Judiciário pela nomeação de Cristiane. A deputada foi impedida de assumir o ministério em primeira instância por condenações na justiça do trabalho.

Ela recorreu à decisão e teve a suspensão mantida em segunda instância e por último pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia.



*Radar da Bahia

Nenhum comentário