Vereadora Ireuda Silva (PRB) participa do lançamento da cartilha “Criança não é mão de obra”

A vereadora Ireuda Silva (PRB) participou, na tarde desta terça-feira (06), do lançamento da cartilha “Criança não é mão de obra”, na sede do Banco do Nordeste em Salvador, durante evento de capacitação de conselheiros tutelares para o Carnaval A iniciativa é da Secretara Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), comandada por Tia Eron (PRB), e visa ajudar a combater o trabalho infantil, sobretudo no período da folia.
“Criança que trabalha deixa de estudar e brincar e, consequentemente, de se desenvolver enquanto ser humano. Portanto, preservar a infância e os direitos da criança é um dever de todos nós, atuando em conjunto com órgãos como o Conselho Tutelar e o Ministério Público”, defende Ireuda. 
“É por causa disso que iniciativas como essa da Semps e da secretária Tia Eron são de suma importância nessa luta que deve ser travada não apenas em épocas de festas populares, mas o ano todo. Preservar a infância e a juventude é assegurar o nosso futuro”, acrescenta a republicana, lembrando que em 2017 Salvador registrou 800 casos de trabalho infantil durante a folia. O circuito Barra/Ondina foi o que registrou o maior número de ocorrências, totalizando 54%.
O evento contou ainda com a participação da promotora da infância Marcia Rabelo e de conselheiros tutelares.





Por Maristela de Lima

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.