Novidades


 

ATENÇÃO, MULHERADA! Mitos e as verdades sobre a depilação com lâmina

Mais prática, mais comum, mais econômica, a depilação feita com lâmina sempre gera dúvidas. Será que engrossa os pelos? Será que escurece a pele?

Segundo uma pesquisa encomendada pela P&G, realizada com 1179 mulheres, o método de depilação com lâmina é o mais utilizado por 62% das entrevistadas. 

Para sanar dúvidas, confira alguns questionamentos mais comuns que podem ser esclarecidos:

- A depilação com lâmina fará os pelos crescerem mais rápido e com aspecto mais grosso?
Mito: Os cientistas de comprovam que a depilação com lâmina não influencia o crescimento nem altera a textura dos pelos. O processo apenas muda como o pelo é percebido ao toque, pois o formato da ponta em crescimento foi alterado. Se o pelo não for removido e crescer totalmente, voltará a ser macio como no estado inicial.

- A depilação com lâmina causará o ressecamento e a descamação da pele?
Mito: Na verdade, a depilação com lâmina pode ajudar a pele a ficar mais macia, esfoliando ou removendo a camada superior de células mortas. Os aparelhos de Gillette Venus têm recursos, como a fita lubrificante, que ajudam a proporcionar uma passada suave e uma pele macia.

- Compartilhar aparelhos de depilação é um problema?
Verdade: Compartilhar um aparelho não é boa ideia e também não é higiênico. E mais, se estiver compartilhando com seu pai/irmão/marido, é importante entender que a mulher tem uma área até 18 vezes maior para depilar do que o homem, deixando as lâminas desgastadas mais rapidamente. Sem contar que os aparelhos de Gillette Venus foram desenhados especialmente para se adaptar às curvas da mulher.

- A depilação com lâmina removerá meu bronzeado?
Mito: Não é possível remover o tom da pele com a depilação. Na verdade, a depilação com lâmina pode realçar a cor adquirida no sol, eliminando a descamação que oculta o brilho da pele.

- Arranhões e cortes fazem parte da depilação com lâmina?
Mito: Arranhões e cortes não precisam fazer parte da rotina de depilação com lâmina. Produtos com desempenho inferior, lâminas cegas e aplicação de muita pressão no aparelho são alguns dos motivos que podem causar essas lesões, e todos podem ser evitados.

- Sabonete e água são todos os elementos necessários para garantir uma depilação mais rente e suave?
Mito: Sabonete e água não são as melhores opções para uma depilação mais rente e suave. Gillette Venus Spa é um aparelho 2 em 1, pois possui duas barras de gel aromatizadas com essência de chá branco que lubrificam a pele e oferecem uma depilação mais suave e confortável em apenas um passo. Basta molhar e pronto! Além disso, o produto conta ainda com três lâminas, cabeça arredondada e cabo ergonômico e emborrachado para evitar que o aparelho deslize das mãos.



*Radar da Bahia

Nenhum comentário