Novidades


 

Benito Gama foi único baiano a votar contra regulamentação ‘do Uber’

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (28), a matéria que regulamenta o transporte intermediado por aplicativo. A matéria passou sem muitas alterações no texto que, anteriormente, fora aprovado pelo Senado. Os parlamentares baianos, na maioria, aprovaram o projeto. Foram 20 “sim”, contra um “não”, dado pelo deputado federal Benito Gama (PTB). 

Os deputados que ajudaram a matéria passar foram: Claudio Cajado, Alice Portugal, Daniel Almeida, Félix Medonça Jr., Erivelton Santana, Mário Negromonte Jr., José Carlos Araújo, José Rocha, Antonio Brito, Fernando Torres, Waldenor Pereira, Valmir Assunção, Nelson Pelegrino, Caetano, Afonso Florence, Jutahy Júnior, João Gualberto, Antonio Imbassahy e José Nunes. 

Na única alteração ao texto vindo do Senado, o plenário rejeitou, por 283 votos a 29, a mudança que retirava dos municípios a competência de regulamentar a atividade.

Os deputados mantiveram duas alterações ao texto feitas pelo Senado e, dessa forma, o texto final excluiu a necessidade de autorização prévia emitida pelo poder público municipal para o motorista de aplicativo nos municípios em que houver regulamentação.

Além disso, também prevaleceu a mudança do Senado que retirou a obrigatoriedade de o motorista do aplicativo ser o proprietário, fiduciante ou arrendatário do veículo, assim como a de usar placa vermelha.



*Metro1


Nenhum comentário