Novidades


 

CAMAÇARI: secretária acusada pelo MP de corrupção entra com recurso após ser afastada pela Justiça

Nesta quarta-feira (28), a secretária de Desenvolvimento Urbano de Camaçari, Juliana Franca Paes, entrou com recurso para tentar reverter a decisão judicial que ordenou que ela se afastasse das funções, por suspeita de corrupção. O subsecretário da pasta, José Matos também pediu exoneração do cargo.

Segundo o Ministério público, Matos foi uma das pessoas que prestaram depoimento e confirmaram as acusações contra Juliana, acusada pelo órgão de liderar uma suposta quadrilha que cobrava propina para liberar a execução de obras no município, na região metropolitana de Salvador. A secretária nega as acusações.

A decisão pelo afastamento de Juliana foi proferida pelo juiz César Augusto Borges de Andrade, da 1ª Vara da Fazenda Pública. O mesmo juiz também determinou o afastamento de Oziel Araújo dos Santos (PSDB) do cargo de vereador e do posto de presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari. A determinação também atendeu a pedido do Ministério Público, que denunciou Oziel e outros 19 dos 21 vereadores da cidade por associação criminosa e peculato. A denúncia aponta que, somente da câmara, foram desviados quase R$ 500 mil.


*Radar da Bahia

Nenhum comentário