Novidades


 

Caso BaVi: STJD suspende multas do Vitória e do defensor Kanu

Nesta quinta-feira (22) o auditor do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Marcelo de Lima e Silva, suspendeu as multas impostas ao Vitória pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJD-BA). As multas foram determinadas após os incidentes do BaVi disputado no dia 18 de fevereiro, no Barradão.

A suspensão foi publicada no site do STJD e é válida até o fim do processo. O Esporte Clube Vitória havia sido condenado a pagar R$ 100 mil, e o zagueiro Kanu, que agrediu com socos o jogador Vinicius, teria que pagar R$ 70 mil. 

Suspensões
O STJD não alterou as suspensões dos jogadores Denilson, Rhayner, Yago, Kanu e do técnico Vagner Mancini. O treinador do Vitória foi punido com cinco jogos e o zagueiro Kanu pegou 90 dias e 11 partidas no Campeonato Baiano. Denilson, Rhayner e Yago pegaram gancho de oito jogos. 

"Portanto, sem adentrar ao mérito do recurso o caso é de extrema gravidade, com cenas lamentáveis que repercutiram por todo o País, não sendo admissível, nesse caso concreto, que os atores envolvidos nessa vergonhosa conduta de violência e ameaça praticada além de artificial manobra para o encerramento antecipado da partida, desfilem nos gramados da final do Campeonato, gozando das benesses do Efeito Suspensivo e assim, zombando da Justiça Desportiva", disse o relator.

O julgamento do recurso ainda não tem data prevista.



*IBahia


Nenhum comentário