Novidades


 

Ireuda é homenageada e recebe o troféu Maria Quitéria

No dia Internacional da mulher, a vereadora Ireuda Silva, (PRB) participou, da Homenagem referente ao dia que aconteceu não Espaço Cultural Câmara Municipal de Salvador e que foi realizado pela Central de Líderes Comunitários, onde aconteceu também a entrega do troféu Maria Quitéria.

Além de fazer parte da mesa, Ireuda que tem como casas defendidas a luta contra o feminicidio, a agressão á mulheres e a igualdade de gêneros, a parlamentar foi uma das homenageadas e deu o depoimento emocionante lembrando que durante a adolescência queria ter nascido homem. “ Quando adolescente eu tinha revolta por ter nascido homem porque a mulher não tinha oportunidade...” lembrou Ireuda.
Com uma história exemplar de luta, superação e vitória, Ireuda lembrou ainda que precisou de auxilio de mulheres para mudar esse pensamento. “Hoje meu pensamento mudou porque percebi a grande quantidade de mulheres no poder”,, pontuou a vereadora ao mesmo tempo que afirmou se sentir feliz e realizada hoje e se sentir cada vez mais forte “ por ser mulher”.

A mesa também foi composta pela coordenadora da Penitenciária Feminina Geral, Luíza Marina; a representante do grupo ‘Vai ter Gorda’, Adriana Santos; a empresária Milena Borborema e a jornalista Andreia Silva, além da Vereadora Rogéria Santos (PRB) e a capitã da PM Sheila Barbosa, comandante da Base Comunitária de Santa Cruz.







Por Maristela de Lima

Nenhum comentário