Novidades

'Meu sonho é construir uma candidatura única', diz Leo Prates sobre presidência da Câmara



A eleição para presidente da Câmara de Vereadores ainda está longe de acontecer, mas o atual presidente da Casa, Leo Prates, já pensa em evitar uma disputa acirrada pelo cargo no início do próximo ano. Em entrevista ao Bahia Notícias, ele declarou que já foi consultado por Kiki Bispo (PTB), Cláudio Tinoco (DEM) e Geraldo Júnior (SD) sobre a intenção de concorrer ao posto. No entanto, Prates prefere que apenas um deles seja candidato. 

“Meu sonho é construir uma candidatura única. Desses três nomes aí, meu desejo é tirar um”, afirmou o atual presidente da Câmara. Ele diz ver com naturalidade as movimentações iniciais em busca de apoio, mas declarou que vai se aprofundar nas conversas sobre sua sucessão apenas depois da eleição deste ano. O presidente da Câmara é um dos vereadores que pensa em disputar um cargo na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia este ano. 

"Acho que é natural as pessoas buscarem seus sonhos, seus caminhos", afirmou Prates. Ele disse que, nas conversas com o trio Geraldo, Kiki e Tinoco, eles não avançaram no assunto, falaram apenas sobre o desejo de disputar a presidência da Câmara. "Eu falei que era um desejo legítimo e que na hora certa nós sentaríamos para conversar", disse Prates. 

Nos bastidores, o vice-líder da bancada do governo, Duda Sanches (DEM), também é apontado como possível concorrente ao posto de presidente da Câmara. No entanto, ele ainda nega ter colocado seu nome na disputa. Caso ele dispute o cargo no Legislativo e supere a concorrência, ele seria o segundo vice-líder do governo consecutivo a vencer essa eleição.



*Bahia Notícias

Nenhum comentário