Novidades


 

No centro norte do estado, governador Rui Costa chega a marca de 400ª viagem pelo interior


O governador do estado da Bahia Rui Costa, esteve visitando nesta segunda-feira (19) o município de Santo Estevão, no centro norte do estado, a 157 Km de Salvador chegando a marca histórica de 400 viagens pelo interior da Bahia. 


Na oportunidade o governador inaugurou a Praça da Ciência e logo em seguida, entregou a primeira etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) da sede municipal, e autorizou a execução da segunda etapa da obra, ambas orçadas em R$ 1,49 milhão. 

Rui visitou a sede da 6ª Retran (Regional de Trânsito), unidade que passou por completa requalificação, localizada na BR-116, nº 470.

Após as entregas, o petista seguiu para a Praça Sete de Setembro, no centro da cidade, onde autorizou um conjunto de obras para implantação de Sistema de Abastecimento de Água, extensão e ampliação de redes que beneficiam a população de 40 localidades do município, levando água de qualidade aos moradores da zona rural.

Foi autorizado ainda durante a cerimônia, a execução de obras para pavimentação do trecho de acesso à BA-084, em Conceição do Jacuípe, e do trecho de acesso de Riachão do Jacuípe à BA-233, em Ichu, além da extensão da rede de iluminação pública na Rodovia Riachão (Riachão do Jacuípe).

Para o atendimento à agricultura familiar, Rui Costa firmou convênios de assistência e extensão rural (Mais Ater) e mecanização rural (Promer), beneficiando os municípios de Acajutiba, Água Fria, Anguera, Capim Grosso, Conceição da Feira, Esplanada, Ipecaetá, Irará, Muritiba, Santo Amaro, Santo Estêvão, Sátiro Dias, Santa Bárbara, Santanópolis Teodoro Sampaio, Tanquinho e Terra Nova.





Por Ataíde Barbosa

Nenhum comentário