Novidades


 

Novos Conselheiros Tutelares tomaram posse em Simões Filho


Aconteceu nesta quarta-feira (14), em Simões Filho, no auditório do Centro Social, a posse dos novos Conselheiros Municipais de Assistência Social, dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Pessoa com Deficiência, do Idoso e da Segurança Alimentar.

“O conselho municipal é canal efetivo de participação, que permite estabelecer uma sociedade na qual a cidadania deixe de ser apenas um direito, mas uma realidade”, pontuou a primeira dama e vereadora, Kátia Oliveira.

Cada conselho é composto por 14 titulares, divididos entre membros da sociedade civil e poder público, e os seus suplentes. Exerce um importante papel de fortalecimento da participação democrática da população na formulação e implementação de políticas públicas, além de estabelecer a transparência na administração governamental.
“Hoje é um dia muito importante e a posse dos conselhos reafirma o compromisso da administração do prefeito Dinha Tolentino, em manter a transparência para com a população. Cada conselho exerce um papel diferente e executa ações que contribuem diretamente para o coletivo”, disse Andrea Pereira, Secretária de Desenvolvimento Social e da Cidadania.

Os Conselhos Municipais são criados pelo município mediante lei específica que estabelece sua composição, o conjunto de atribuições e a forma pela qual suas competências serão exercidas.


*Ascom

Nenhum comentário