Novidades


 

Os benefícios do coco: fruta ajuda cabelo, pele e alimentação

O coco não é apenas uma fruta refrescante. Além de substituir, por exemplo, o óleo de soja na preparação de alimentos, ele é bom para a pele e o cabelo, pois funciona como hidratante, garantindo uma cútis mais viçosa e o brilho capilar. O óleo de coco tem sido o queridinho da culinária faz tempo e seu benefício para saúde vale mais do que o sabor. De acordo com a nutricionista Paula Viana em entrevista ao Dia, a grande vantagem da troca do óleo de soja pelo de coco é a capacidade que o coco tem em suportar altas temperaturas sem oxidar.

“Essa oxidação pode promover o aumento do colesterol ruim (HDL), e elevar o risco de doenças cardiovasculares”, esclareceu Paula. “O coco também aumenta a imunidade, promove a saciedade, por ser fonte de gordura, ajuda a controlar os índices de glicoses e tem atuação antibacteriana”, completou.

Outra atribuição do óleo de coco é seu potencial como cosmético. Shampoos, sabonetes e hidratantes a base da fruta garante a hidratação e o brilho, mas especialistas alertam que ainda não há comprovação do benefício do coco no tratamento capilar. Um dos grandes proveitos que a água de coco traz para o organismo é a capacidade que o fruto tem em ajudar na recuperação muscular, principalmente após atividade física.


*Informe Baiano

Nenhum comentário