Novidades


 

SIMÕES FILHO: Evangélicos realizam lançamento de projeto da 3ª Caminhada Profética



Na manhã deste sábado(3/3) evangélicos de diversas denominações reuniram-se para o lançamento do Projeto da 3ª Caminhada Profética que esse ano tem o tema “Em Defesa da Criança”.

Os religiosos reuniram-se em clima de confraternização para apresentar e discutir diversos fatores relacionados as responsabilidade da família e da igreja durante o processo de educação e formação de crianças e adolescentes.

A caminhada Profética, que nos últimos dois anos acontecia apenas como uma manifestação evangélica de evangelismo, na versão 2018 irá as ruas da cidade como um projeto em defesa da família e a cada ano abordará um tema relacionado a um individuo da sociedade.

“Esse ano escolhemos as crianças para abordar como tema principal do projeto, pois temos percebido que as estatísticas relacionadas a pedofilia e abuso sexual tem crescido em todo país e em Simões Filho não é diferente, temos vários casos de crianças que sofrem abusos até dos próprios pais. Nosso intuito é trabalhar para trazer um resgaste de valores e princípios da família, estabelecer um vínculo e trazer uma consciência para que a família não se cale frente esses problemas, mas que denuncie e busque ajuda”, pontuou o pastor Ramon Lacerda da Comunidade Cristã Plenitude da Fé, localizada na Avenida Elmo Serejo Farias.

Ramon Lacerda é um dos idealizadores do Projeto, que reúne representantes de diversas igrejas do município e segundo ele muitas famílias tem levado para o governo a responsabilidade de educar, gerar o caráter e de firmar a sexualidade da criança, e muitas estão em estado de vulnerabilidade.

O projeto além da caminhada profética que acontecerá no dia 28 de abril às 15 horas com concentração no Ginásio de Esportes, irá se expandir com outras ações e oferecer para a população de Simões Filho dando apoio através de atendimento gratuito com assistente social, educadores, psicólogos e advogados em espaço cedido pela Igreja Plenitude da Fé.

Estiveram presentes no lançamento pastores de diversas denominações, o vereador Everton Paim e o prefeito Diógenes Tolentino que saldou a comunidade evangélica presente e confirmou o apoio da prefeitura para o evento.

“Independente de religião, sabemos da importância de promover a inclusão social, de levar uma palavra de esperança e de paz, estamos sempre ao lado daqueles que querem o bem da nossa cidade, e estamos aqui firmes e fortes nessa parceria para que vidas sejam alcançadas e possamos fazer de Simões Filho uma cidade de paz”, comentou o prefeito.



*Simões Filho Online

Nenhum comentário