Novidades


 

Tá solteir@? Confira aqui os melhores lugares para paquerar em Salvador

Vamos relembrar a música do Jammil? "Sou praieiro, sou guerreiro, tô solteiro... Quero mais o quê?" Brincadeiras à parte, conta aqui para a gente: Tá solteir@ e a fim de paquerar? Selecionamos locais em Salvador que estão em alta e os que são mais procurados pela galera 'livre, leve e solta'. 

Pra Começar - Localizado na Avenida Manoel Dias da Silva, o barzinho é bem requisitado e foi um dos mais comentados durante a pesquisa. "O 'PraCo', apelido carinhoso que os assíduos colocaram, é um espaço pequeno, porém muito agradável. O espaço oferece atrações que tocam sertanejo, forró, samba, MPB, uma mistura de ritmos e de pessoas, que fazem a noite com muita diversão", revelou a jornalista Marina Andrade. 


Local: Pra Começar Music Bar
Onde: Avenida Manoel Dias da Silva, Pituba
Aberto: De quinta à domingo
Horário: A partir das 20h
Foto: Reprodução | Instagram
Borracharia - A boate Borracharia fica no bairro do Rio Vermelho e é bastante frequentada, principalmente aos sábados. De acordo com a bancária Ivana Nascimento, o local já é considerado a sua segunda casa. "Adoro a Borracharia! Dá muita gente bonita e divertida. Todo sábado estou lá! A paquera lá rola solta e é bem legal", disse Ivana Nascimento.

Local: Borracharia
Onde: Rua Conselheiro Pedro Luiz, Rio Vermelho
Aberto: Sexta e sábado
Horário: A partir das 00h
Foto: Divulgação
Zen - Bem famosa na capital baiana, a boate Zen, também localizada no Rio Vermelho, sempre anda de casa cheia durante o final de semana. "Eu costumo sempre ir para o 'Canto, Bebo e Choro', que é toda sexta-feira no Zen. É um local agradável, que dá gente bonita e interessante. Eu e os meus amigos adoramos a casa", afirmou o engenheiro civil Carlos César Santana.

Local: Zen
Onde: Rua Conselheiro Pedro Luiz, Rio Vermelho
Aberto: De quarta à domingo
Horário: A partir das 20h

Boteco do Caranguejo - Um dos bares mais conhecidos da capital baiana, tem diversas unidades em Salvador, onde apresenta um cardápio com alimentos dobrados e que chama bastante atenção das pessoas que frequentam o local. "Eu e minhas amigas do trabalho sempre vamos ao Boteco da Pituba. Lá é ótimo! Sempre rola umas paquerinhas e faz mais o nosso tipo. Não chega a ser uma boate, mas por conta que sempre tem música ao vivo, dá para dançar e se divertir bastante", pontuou a administradora Luiza Menezes. 

Local: Boteco do Caranguejo
Onde: Barra, Imbuí, Patamares, Pituba, Rio Vermelho e Vilas do Atlântico
Aberto: De terça à domingo
Horário: A partir das 12h

San Sebastian - Casa noturna LGBT que oferece espaço lounge com pista de efeitos luminosos, bar e mixagem electro DJ. Para o produtor Luiz Alves, a boate se tornou um local mais do que especial. "A San me traz um mix de amor, alegria e coisas boas. Sempre ia para curtir e paquerar, mas aí conheci o meu namorado lá. Não deixamos de ir, pelo contrário. Continuamos indo com os nossos amigos e sempre nos lembramos do dia que marcou as nossas vidas. Amo a San", disse o produtor. 

Local: San Sebastian
Onde: Rua da Paciência, Rio Vermelho
Aberto: Sexta e sábado
Horário: A partir das 00h
Foto: Divulgação
Preto - Famoso por ter o clima de 'pegação', o Preto fica localizado no bairro da Pituba e deixa a galera bastante à vontade quando o assunto é paquera. "Rapaz, eu adoro o Preto. O bom lá é ficar em pé, bebendo, e, quando pinta alguma coisa, eu chego junto. Quer paquerar? Desce pro Preto", brincou o estudante de medicina Guilherme Almeida. 

Local: Preto
Onde: Rua Guillard Muniz, Pituba
Aberto: De terça à domingo
Horário: A partir das 20h

Gourmet Grill - E quem disse que através de uma paquera o relacionamento não pode ficar sério depois? Para a estudante de Jornalismo, Ana Bárbara dos Santos, foi exatamente assim. "Lá é ótimo! Tem público jovem e de mais idade também. Música ao vivo, ótimo para paquerar, pois a todo momento, toca alguma música para dançar agarradinho e as pessoas vão tirando as outras das mesas, aí sempre rola aquele clima. Foi lá que conheci Rodrigo, meu noivo! Eu tava com uma amiga, ele mandou um xaveco e me conquistou", relevou a estudante. O bar fica na Avenida San Martin. 

Local: Gourmet Grill
Onde: Avenida San Martin, San Martin
Aberto: De terça à domingo
Horário: A partir das 11h

Amsterdam - A boate também voltada ao público LGBT faz sucesso em Salvador desde a sua inauguração. A enfermeira, Alana Lima afirma que, o local, é um dos seus favoritos para curtir. "A 'Ams', como costumamos dizer é bom demais. Adoro tudo lá. Sempre quando posso, vou na casa com as minhas amigas", disse Alana lima.

Local: Amsterdam 
Onde: Ladeira dos Aflitos, Largos dos Aflitos
Aberto: De quinta à sábado
Horário: A partir das 00h

Chupito - Ah... O Chupito... Carnaval, com certeza! Localizado no Rio Vermelho, o público soteropolitano "desce em alta" para o Chupito, principalmente, às sexta-feira. "Eu sou meio suspeito para falar porquê estou aqui toda sexta (risos)! Venho com os meus amigos e todo mundo sempre se acha com alguém. Impossível ir para o Chupito e ficar sem ninguém. Para quem está solteiro, é um excelente local", disse o arquiteto Maurício de Souza. 

Local: Chupito
Onde: Rua da Paciência, Rio Vermelho
Aberto: De terça à domingo
Horário: A partir das 20h
Foto: Reprodução | Facebook
Five Sport Bar - Situado no Shopping Paralela e em Lauro de Freitas, o bar costuma a ser bastante visitado para quem curte esportes, além de uma boa conversa, tomar um chopp gelado e, claro, dar uma paquerada. "Sou do Rio de Janeiro e vim morar em Salvador há três anos. O lugar que mais vou é o Five. Ambiente super agradável, pessoas bonitas e uma clima bastante interessante para paquerar, eu adoro", afirmou a design Roberta Alves. 

Local: Five Sport Bar
Onde: Shopping Paralela e Avenida Luís Tarquínio, Lauro de Freitas
Aberto: De terça à domingo
Horário: A partir das 11h

Vila Caramuru - Quem não conhece o antigo Mercado do Peixe? Com um novo nome, a vila reúne diversos bares e restaurantes, alguns, até com música ao vivo, o que permite um bom clima para a paquera e descontração. Para a estudante de Publicidade e Propaganda, Rachel Nunes, o local é o seu preferido para curtir a 'solteirice'. "Eu costumo ir na Vila todo final de semana. Não fico em um bar específico! Fico rodando com as minhas amigas e quando aparecem um grupo legal, ficamos com eles. É maravilhoso. Costumo dizer que a Vila é vida (risos)", brincou a estudante. 

Local: Vila Caramuru
Onde: Praça Caramuru, Rio Vermelho
Aberto: Domingo à domingo
Horário: A partir das 11h

Barracas do Imbuí - Depois que ficaram prontas, as barracas do Imbuí simplesmente movimentam o bairro. Quando tem jogo do BAXVI, então... Na maioria das vezes, as pessoas ficam em pé, por não ter onde sentar de tão lotado que fica. Para o engenheiro de produção, Antônio Almeida, foi um feito a construção das barracas. "Eu sou completamente apaixonado pelas barraquinhas do Imbuí. Sou morador da região e pra mim, fica perfeito. A maioria dos meus amigos não moram por aqui, mas é certo nos encontrarmos nas barracas praticamente todo final de semana. A nossa barraca predileta é o 'Quiosque do Dedé'. Galera bonita, que sempre rola uma paquerada no final", pontuou. 

Barracas do Imbuí
Onde: Avenida Jorge Amado, Imbuí
Aberto: Domingo à domingo
Horário: A partir das 11h



*IBahia

Nenhum comentário