Novidades


 

Vacinação contra febre amarela prossegue nos postos de Salvador

Mesmo com o fim da campanha de vacinação contra a febre amarela, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) prossegue com a oferta das doses nos postos de saúde para prevenir que a doença chegue a Salvador. Isso porque a estratégia, que tinha como objetivo ampliar o acesso às doses do imunobiológico e a cobertura vacinal na cidade, imunizou apenas 56% do público-alvo – a meta era chegar a 95%.

“Não temos caso notificado em humanos em Salvador. No entanto, esse ano, o Ministério da Saúde já contabilizou mais de 800 episódios confirmados de febre amarela em todo país. Isso quer dizer que o vírus está circulando dentro do território nacional e a melhor forma de se proteger contra a doença é com a vacinação", esclareceu a subcoordenadora de Imunização da SMS, Doiane Lemos.

Os cidadãos podem encontrar a vacina nas 41 unidades de referência da capital baiana, das 8h às 17h. A dose é contraindicada para crianças menores de seis meses, idosos acima dos 60 anos, gestantes, mulheres que amamentam crianças de até seis meses, pacientes em tratamento de câncer e pessoas imunodeprimidas.


*Radar da Bahia

Nenhum comentário