Novidades


 

Vereadora Ireuda Silva marca Sessão Regimental na Câmara

Foi realizada na Câmara Municipal de Salvador, na última sexta feira (23) a Sessão regimental que marcou passagem do Dia Internacional da Mulher. O evento com o tema Mulheres na Política foi organizado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, onde a Vereadora Ireuda Silva é suplente. Em seu discurso a edil relembrou o brutal assassinato da Vereadora Carioca Marielle Franco (PSOL) no Rio de Janeiro junto com o motorista dela Anderson Pedro Gomes.

O discurso da vereadora Ireuda marcou a Sessão Regimental, levando a uma reflexão para os presentes, sobre tudo em crimes envolvendo mulheres em geral. “ Sofremos neste mês uma grande perda com a morte de uma mulher que veio lutando por outras mulheres e nesse mesmo mês vai ficar ecoada a força dessa mulher... não por ela ser uma vereadora e sim uma guerreira, lutadora, eles a mataram covardemente, mas isso não é diferente em nossas comunidades onde todos os dias há mulheres hostilizadas, há mulheres mortas. Mas essas quatro balas não mataram essa história”, pontuou Ireuda. 

Em seguida a vereadora entregou o prêmio “Laurentina Pugas” para a Pugilista campeã olímpica Adriana Araújo. Ao entregar a honraria para a atleta, Ireuda frisou a importância de homenagens e empoderamento de outra mulher, sendo assim a luta pelo espaço da mulher será validada, ressaltou.

Além da Vereadora Ireuda Silva participaram da mesa a desembargadora Nágila Bito , a presidente do Conselho Municipal de Direitos da Mulher – Madalena Noronha a secretária estadual de Políticas para as Mulheres – Julieta Palmeira, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) a representante da deputada federal Tia Eron (PRB), Rose Rosendo, Sheila Soares, a Mais Bela Gordinha 2017,a ex-prefeita da União de Prefeitos da Bahia – Maria Quitéria Creuza Oliveira, a liderança nacional das empregadas domésticas; e Rita Santos, da Associação das Baianas de Acarajé e a secretária estadual do Trabalho, Emprego e Renda, Olívia Santana.




Por Maristela de Lima

Nenhum comentário