Novidades


 

Voo é cancelado após funcionário perceber que copiloto estava embriagado

Um voo de Stuttgart, na Alemanha, com destino a Lisboa, em Portugal, marcado para esta sexta-feira, foi cancelado porque o copiloto estava embriagado, informa a imprensa local. O português de 40 anos foi detido após um funcionário do aeroporto perceber seu hálito e a forma como cambaleava em direção ao avião, com capacidade lotada.


A polícia alemã realizou um teste do bafômetro, que confirmou o consumo de álcool. Não havia outro tripulante disponível, e os 106 passageiros não puderam realizar a viagem no horário previsto pela TAP Air Portugal. As autoridades pedem que ele perca a licença de voo. Uma fiança de 10 mil euros (cerca de R$ 40 mil) foi estipulada.

"Finalmente as razões verdadeiras para o vôo TP523 Estugarda-Lisboa de 23/3 ter sido cancelado: o piloto que deveria trazer o avião estava embriagado e foi denunciado pelo staff de terra. Maior vergonha para aTAP é impossível! E que deixem mais de uma centena de passageiros 'sequestrados' num hotel, sem informações, por causa do comportamento de um funcionário vosso até segunda-feira 26/3 é inaceitável. Vergonha nacional!", escreveu uma internauta no Facebook.

A companhia aérea confirmou a "incapacidade do piloto", em nota enviada ao jornal português "Correio da Manhã".

"O voo TP523 de Estugarda para Lisboa, operado pela Portugália, foi ontem (sexta-feira) cancelado, devido a incapacidade do copiloto. A Companhia abrirá um processo de inquérito interno e atuará em conformidade, tomando as medidas necessárias e consequentes, e pede desde já desculpas aos passageiros pelo transtorno provocado", diz o comunicado.

Ainda de acordo com o "Correio da Manhã", a tripulação como um todo foi retida pelas autoridades alemãs, por ser considerada responsável pela entrada do copiloto na aeronave em condições que o incapacitavam de trabalhar.

O voo TP 523 tinha previsão de partida às 18h50 (14h50 no horário de Brasília) desta sexta-feira. O avião, um Embraer 190, deveria pousar em Lisboa por volta das 20h50 (16h50 em Brasília).




*IBahia



Nenhum comentário