Novidades


 

Aeroporto de Salvador está entre os 10 piores do Brasil na opinião dos passageiros

O Aeroporto Internacional de Salvador está na 7° posição entre os 10 mais criticados do Brasil pelos passageiros no item custo-benefício das lanchonetes e estacionamento. Os aeroportos com as piores avaliações foram o de Vitória (ES) e de Florianópolis (SC). 

Na escala de 1 a 5, o aeroporto de Salvador ficou com nota 4,29. Em seguida aparece Galeão (4,23), Fortaleza (4,16), Cuiabá (4,15) e Belém (4,12). Vitória e Florianópolis ficaram com as piores avaliações: 3,8 e 3,58, respectivamente. 

O resultado é do Relatório do Desempenho Operacional dos Aeroportos no 1° trimestre de 2018, divulgado nesta quarta-feira (25) pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

Procurada pelo CORREIO, a Vinci Airports informou em nota que ao assumir oficialmente a operação do equipamento, em 2 de janeiro de 2018, a Concessionária do Aeroporto Salvador Bahia (da rede VINCI Airports) vem realizando melhorias que já estão sendo percebidas pelos usuários.

Obras de requalificação
A Vinci Airports iniciou as obras de requalificação do Aeroporto de Salvador no último dia 19. A empresa vai investir cerca de R$ 2 bilhões ao longo da concessão, que tem validade de 30 anos, sendo que R$ 700 milhões serão aplicados nesta primeira fase, que será concluída no segundo semestre de 2019.

Escadas rolantes funcionando, ar-condicionado eficiente, pistas de pouso e decolagem maiores, e mais conforto para os passageiros são algumas das promessas de melhorias para o Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães. Também haverá uma ampliação do número de o número de fingers (pontes de embarque) do terminal, de 11 para 17 pontos.

Confira nota na íntegra

"Desde que assumiu oficialmente a operação do equipamento, em 2 de janeiro de 2018, a Concessionária do Aeroporto Salvador Bahia (da rede VINCI Airports) vem realizando melhorias que já estão sendo percebidas pelos usuários. Pela primeira vez desde o lançamento da “Pesquisa de Satisfação do Passageiro” da Secretaria Nacional de Aviação Civil, há cinco anos, o Aeroporto Salvador Bahia bateu a meta estipulada pela autoridades, além de ter subido de posição no ranking geral. Em um ano, houve uma evolução de 11% na percepção dos passageiros sobre a situação do aeroporto. Sabemos que ainda há muito a ser feito e já demos início à primeira fase de obras de modernização e ampliação do aeroporto, que elevarão os padrões do Aeroporto Salvador Bahia a níveis internacionais. Os trabalhos envolvem grandes obras de expansão e adequação da infraestrutura, além da expansão e modernização do terminal existente, incluindo uma nova área comercial que dará destaque à identidade de Salvador. Vamos aliar a experiência internacional da VINCI Airports à força do nosso time local para transformar o Aeroporto Salvador Bahia em um dos melhores do Brasil."



*IBahia




Nenhum comentário