Novidades


 

Alunos do Ressurreição representam Simões Filho em Olimpíadas Especiais


Alunos da rede municipal de ensino, Centro de Apoio Pedagógico à Pessoa com Deficiência – Ressurreição, participaram das Olimpíadas Especiais Jogos Nacionais 2018, em Suzano, São Paulo. Ao todo, 178 atletas, com algum tipo de deficiência intelectual, competiram em dez modalidades.

Os alunos do município estão de parabéns. O atleta, Antônio Jorge Ribeiro, conquistou a medalha de ouro, no arremesso de peso, categoria masculina M e representará o Brasil em Dubai, nos jogos mundiais, além de ter ficado em 5º lugar nos 100m.

Já Ariane Paixão dos Santos, conquistou o ouro, nos 100m feminino M e a medalha de prata no salto à distância. Manoel Silva Souza disputou na modalidade bocha e ficou em 2º lugar em sua categoria.

Durante evento, também foi definido quais atletas representarão o Brasil, nos Jogos Mundiais de Abu Dhabi 2019.

A Bocha é uma modalidade esportiva que tem o objetivo de aproximar o maior número de bolas coloridas da branca, que, é conhecida como Jack. Para isso, é preciso habilidade e eficiência, além, de técnicas e táticas adequadas. Na Olimpíada, a modalidade é praticada por pessoas com grau severo de comprometimento motor e/ou múltiplo.



*Ascom Prefeitura

Nenhum comentário