Novidades


 

Consumo de macarrão é aliado na perda de peso, aponta pesquisa

Ao contrário do que sempre se acreditou, o macarrão pode ser considerado um aliado na perda de peso. Pesquisadores do Hospital St. Michael, em Toronto, Canadá, monitoraram o peso corporal, massa muscular, gordura corporal e circunferência abdominal de um grupo de pessoas durante 12 semanas. 

Eles consumiam, em média, três porções (meia xícara) de massa por semana, ao invés de outros carboidratos. Foi observado que não houve aumento de peso. Pelo contrário, cada participante perdeu uma média de meio quilo. O estudo concluiu, segundo o Huff Post Brasil, que o macarrão tem baixo índice glicêmico, então pode ser considerado um carboidrato "bom". 

Isso significa que ele induz menos picos de açúcares do que outros carboidratos. "O macarrão, no contexto de padrões dietéticos com baixo índice glicêmico, não afeta negativamente a gordura corporal e até reduz o peso corporal e o IMC (Índice de Massa Corpórea) em comparação com padrões alimentares de alto índice glicêmico", explicam os pesquisadores.



*Bahia Notícias

Nenhum comentário