Novidades


 

Exagerou na páscoa? Saiba como fazer um detox

É difícil resistir ao chocolate na páscoa, né? E se você se identificou com a pergunta e ainda exagerou na dose, fizemos essa matéria para você. Confira abaixo algumas dicas para fazer uma espécie de detox do chocolate, retomar sua dieta e reequilibrar sua saúde.

Hidratação:Beba bastante água porque, além dos muitos benefícios já comprovados para a saúde, ela ajuda a eliminar toxinas do organismo.

Combater inchaço:Ainda falando sobre hidratação, vale a pena apostar em sucos de frutas como a maçã e o abacaxi. Eles são diuréticos e vão ajudar o corpo a desinchar.

Alimentação:O cuidado na hora de escolher os alimentos e no preparo das refeições também podem ajudar a reverter aquela sensação de mal-estar trazida pelo consumo em demasia do chocolate.


Evite frituras - Caso o seu organismo já tenha recebido uma dose exagerada de gordura, opte por alimentos grelhados, cozidos ou assados.

Evite carne vermelha - Se for adepto do consumo de carnes, evite as vermelhas por um período de tempo. Que tal apostar em um salmão grelhado por exemplo? Além de leve, é rico em ômega 3, que faz bem ao cérebro e ao coração.

Abuse da salada:Que tal uma salada verde para o almoço? Ela possui baixa caloria, é digerida de forma fácil no organismo e auxilia na hidratação.

Evite doces:Depois de comer tantos chocolates, você provavelmente não vai nem querer ouvir falar em doces por um bom período de tempo. De qualquer forma, evite comer guloseimas. Isso irá ajudar a equilibrar os níveis de açúcar no seu sangue.



*Radar da Bahia

Nenhum comentário