Novidades

Mesmo preso, PT confirma candidatura de Lula à Presidência da República

Uma reunião do Diretório Nacional nesta segunda-feira (23) celou a definição do candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) para as Eleições de 2018 e reiterou, em nota, que o partido irá registrar oficialmente a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, desde o último dia 7, onde cumpre pena, depois de ser condenado a 12 anos e um mês por corrupção e lavagem de dinheiro.

O PT afirmou ainda que mesmo preso, Lula será candidato. No dia 28 de julho devo acontecer a divulgação e confirmação do nome de Lula, como o candidato da legenda para as eleições presidenciais de outubro.

Ainda de acordo com o PT, o partido reafirmou a inocência de Lula e com a decisão de lançá-lo candidato, a legenda pretende conclamar várias frentes em defesa da candidatura do ex-presidente. Outras ações serão lançadas no decorrer do tempo, como ações nas redes sociais e nas ruas, além de manter o acampamento e a vigília, na capital paranaense, denominados Lula Livre em Curitiba.


*Radar da Bahia

Nenhum comentário