Novidades


 

Mutirões itinerantes do CAD ÚNICO e CRAS acontecem em Palmares e Pitanga de Palmares

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), irá realizar mutirões itinerantes do CAD ÚNICO e CRAS, com o apoio da coordenação de Igualdade Racial. Os atendimentos serão nas Escolas Antônia Gonçalves, em Palmares, no dia 24, e Centro Comunitário Nossa Esperança, em Pitanga de Palmares, no dia 25, das 8h às 16h.

A população poderá cadastrar ou atualizar seu cartão do Bolsa Família, atualizar o BPC para idoso e Pessoa com Deficiência, além de fazer o Cartão do NIS ou passe do Idoso e deficiente. Na oportunidade, os presentes também poderão assistir uma palestra sobre o que é o Cadastro Único e o Bolsa Família.

O Cadastro Único funciona como uma base de dados unificada de acesso às informações sobre as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, que são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios. As informações baseiam a implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria de vida de milhares de famílias em todo o Brasil.



*Ascom Prefeitura

Nenhum comentário