Novidades


 

NOTA DE REPÚDIO: parlamentares baianos dizem que Ranking dos Políticos é "tendencioso"

Na manhã desta segunda-feira(16), os palarmentares baianos repudiaram um levantamento feito pelo Ranking dos Políticos, que foi divulgado pela coluna Satélite, do jornal Correio neste domingo (15).

O texto da nota de repúdio foi assinado pela senadora Lídice da Mata, além dos deputados federais Afonso Florence, Daniel Almeida, Luiz Caetano, Nelson Pelegrino, Valmir Assunção e Waldenor Pereira. Os congressistas classificam o levantamento de tendencioso.

A afirmação dos políticos é que o ranking não representa o povo brasileiro uma vez que mede o desempenho de deputados e senadores a partir de princípios afinados com as políticas neoliberais. "Tem o nosso repúdio, até porque premia o trabalho daqueles que apoiaram o golpe e continuam atacando os direitos da classe trabalhadora".

Segundo a análise, o deputado Luiz Caetano (PT) é o baiano com a pior cotação, ocupando a 505ª posição nacional de 513 deputados. Além dele, Afonso Florence (PT), no 490º lugar, Waldernor Pereira (PT), no 489º lugar e Daniel Almeida (PCdoB), na 487ª posição, aparecem na parte mais baixa da lista. A senadora Lídice da Mata (PSB) também está entre os piores parlamentares baianos.

Veja o texto na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

O Ranking dos Políticos, amplamente divulgado ontem (15), é tendencioso e não representa o povo brasileiro, uma vez que mede o desempenho de deputados e senadores a partir de princípios afinados com as políticas neoliberais. Por esse motivo, esse “ranking” tem o nosso repúdio, até porque premia o trabalho daqueles que apoiaram o golpe e continuam atacando os direitos da classe trabalhadora.

Trata-se de uma manipulação grosseira contra o trabalho de parlamentares que lutam por um Brasil melhor e mais justo. A população brasileira, em especial a baiana, sabe reconhecer o nosso trabalho.

O Ranking não avalia o desempenho dos deputados de forma isenta, ao contrário, o site pontua positivamente as votações a favor do impeachment da presidenta Dilma, contra as investigação de Temer e a favor da reforma trabalhista, da terceirização e outras projetos que atacam os direitos trabalhistas e sociais.

Nós, parlamentares do campo progressista nos orgulhamos de termos votado contra o impeachment, pelas investigações contra Temer, reforma trabalhista, o congelamento dos investimentos públicos e todas as matérias que prejudicam os trabalhadores brasileiros.

O povo baiano tem apoiado nosso trabalho, este é o melhor termômetro e vamos seguir representando aqueles que mais precisam e não empresários como o dono deste site e que apoiam o governo ilegítimo de Temer.



*Radar da Bahia

Nenhum comentário