Novidades


 

Pellegrino usou dinheiro do Congresso para viagem de apoio a Lula

O deputado federal Nelson Pellegrino (PT—BA) usou dinheiro da cota parlamentar no pagamento de uma passagem área para participar de atos contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo (SP), segundo reportagem do jornal Estado de São Paulo. A cota parlamentar é uma verba da Câmara usada no custeio de gastos dos deputados com atividades do mandato.

O parlamentar baiano comprou a passagem de Salvador para São Paulo no dia 5 de abril por R$ 348,78 e gastou R$ 54,90 numa cafeteria do aeroporto. No dia 6, ele confirmou a chegada a São Paulo às 6h24 da manhã. De acordo com a publicação, Pellegrino retornou aos questionamentos da reportagem.

Entre os dias 5 e 7 deste mês, parlamentares do PT repassaram ao Congresso Nacional despesas relacionadas à campanha política do partido contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Neste período, aconteceram os atos na cidade paulista, logo após o juiz Sergio Moro decretar o início do cumprimento da pena de 12 anos e um mês de prisão a que Lula foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).



*Radar da Bahia

Nenhum comentário