Novidades

Polícia Federal de Curitiba prepara sala adaptada para prisão de Lula

A Polícia Federal de Curitiba já prepara uma cela exclusiva para a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Globo, uma sala da superintendência será adaptada para deixar o petista isolado. 

No mesmo prédio também estão detidos outros presos da Operação Lava Jato, que negociam acordo de delação premiada. No entanto, Lula deve receber tratamento diferente em relação ao demais. O banho de sol, com duração de duas horas, terá um horário reservado para o ex-presidente. 

Além disso, ao menos nos primeiros meses, ele não vai poder receber visitas de familiares ao mesmo tempo dos outros detentos, que veem a família simultaneamente às quartas-feiras em um mesmo espaço. 

Ainda de acordo com o jornal O Globo, agentes da Polícia Federal relataram que o juiz Sérgio Moro foi quem pediu para Lula ficar detido na sede da corporação em Curitiba, em vez de permanecer preso no Complexo-Médico Penal (CMP), localizado na região metropolitana da cidade. 

No CMP, estão detidos João Vaccari Neto, Eduardo Cunha e outros condenados da Operação Lava Jato que não quiseram fazer delação premiada ou que tiveram o acordo negado.


*Bahia Notícias

Nenhum comentário