Novidades

Prefeitura celebra o Dia do Jovem Trabalhador e um ano do projeto Portas Abertas

A Prefeitura de Simões Filho, através das Secretarias Municipais de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) e de Administração (Sead), realizou nesta terça-feira (24), a comemoração pelo Dia do Jovem Trabalhador e um ano do projeto Portas Abertas.

“O programa foi lançado há um ano e temos o maior orgulho. Esse é o maior programa de estágio já realizado no município, sem falar que estamos possibilitando ao jovem, em muitos casos, o primeiro contato ao mercado de trabalho”, pontuou Dinha Tolentino, prefeito de Simões Filho.

Durante o evento, os jovens puderam ouvir relatos e experiências de membros do poder público municipal, como o do prefeito Dinha Tolentino, vice-prefeito Sid Serrra, vereadora e primeira dama Kátia Oliveira, o procurador Jarbas Magalhães e outros.

“Estamos extremamente felizes. Proporcionar ao jovem conhecimentos específicos e possibilitar a sua inclusão no mercado de trabalho, não tem preço”, destacou Simone Costa, secretária de administração.

Na oportunidade, o prefeito anunciou o lançamento de um novo processo seletivo para estagiários de ensino médio e superior 2018. Há um ano, quando o Portas Abertas foi lançado, aproximadamente 1.200 jovens se inscreveram para concorrer a vagas distribuídas entre diversas áreas de conhecimento, como: odontologia, direito, comunicação, engenharia e administração.



*Ascom Prefeitura

Nenhum comentário