Novidades


 

Prefeitura de Simões Filho executa limpeza preventiva em canais

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), executa serviços de manutenção de limpeza em canais. A finalidade é a prevenção contra os problemas causados quando a chuva é forte, fazendo com que a água possa fluir normalmente. 

“Esses trabalhos são importantes para aumentar a capacidade de escoamento das águas das chuvas pela rede de drenagem. Estamos fazendo essas ações para quando chegar o período das chuvas fortes os pontos críticos de alagamento estejam desobstruídos”, explicou o prefeito Dinha Tolentino.

As equipes estão trabalhando na Avenida Tiradentes, na Rua Baraúna, no Loteamento Santo Antônio, no Barreiro, na Cerâmica, em Góes Calmon, na Vida Nova, no Cristo Rei e no Jardim Eldorado e seguirão para o Ponto de Parada, Tanque do Coronel e Cia 2.

Prevenir é preciso
Além do trabalho promovido pela Prefeitura, a população também pode contribuir com medidas simples, como não jogar lixo no chão e não deixar sacolas de lixo na rua fora dos dias de coleta, pois a chuva pode carregá-las para os bueiros.

O entupimento de bueiros é um dos fatores que pode provocar alagamentos no período de chuvas. Para evitar essas ocorrências, a Prefeitura vai executar constantemente a desobstrução dos canais para que a água possa fluir.



*Ascom Prefeitura

Nenhum comentário