Novidades


 

Prefeitura de Simões Filho inicia implantação de gestão informatizada da educação municipal

Com o objetivo de dinamizar o armazenamento de dados, contribuir com as atividades da comunidade escolar e melhorar cada vez mais a qualidade do ensino, a Prefeitura de Simões Filho está implantando um sistema online de gestão, em toda rede municipal de ensino.

Nesta terça-feira (24), o prefeito Dinha Tolentino esteve na Escola Elaine Santana Santos, CIA 2, e falou com a equipe gestora da Unidade de Ensino, sobre o Sistema Integrado de Gestão Educacional em Plataforma WEB. 
“O sistema vai reduzir o uso de papéis, substituindo pastas e relatórios, pela tecnologia computadorizada, possibilitando mais agilidade aos trabalhos administrativos. Em poucos minutos, os professores e gestores terão em mãos demonstrativos e estatística dos alunos e da unidade de ensino. Isso representa avanço e conquista para o nosso município”, explicou o chefe do executivo municipal. 

Entre outras funções, o programa possibilitará aos profissionais da rede de ensino o acesso em tempo real, e de qualquer dispositivo móvel conectado à internet, aos dados completos dos alunos, estatísticas de turmas, lançamento e acompanhamento de notas e faltas, matrículas, notas do Conselho de Classe, controle de funcionários e solicitação de vagas.



*Ascom Prefeitura

Nenhum comentário