Novidades


 

Rui confirma visita a Lula e diz que ex-presidente é ‘preso político’



O governador Rui Costa (PT) confirmou na manhã desta segunda-feira (9) que visitará Lula na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, junto com governadores do Nordeste. Rui disse ainda que o ex-presidente é um “preso político”, tese defendida também pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Em entrevista coletiva, Rui Costa afirmou que o encontro acontecerá nesta terça-feira (10) à tarde. Segundo ele, os governadores de Minas Gerais e do Acre, Fernando Pimentel e Tião Viana, ambos do PT, também estarão presentes.

“Nós visitaremos o preso político e perseguido político Luiz Inácio Lula da Silva. Isso é mais do que uma visita de solidariedade. Isso é uma visita em defesa da democracia. É uma visita de condenação ao uso da Justiça como ferramenta de eliminar os adversários políticos. E de questionamento do uso político-partidário da Justiça. Alguns membros da Justiça se tornaram militantes políticos-partidários e estão interferindo na democracia”, afirmo.

Rui Costa minimizou a ausência do ex-governador Jaques Wagner em atos antes da prisão de Lula. Segundo ele, Wagner “tinha uma tarefa específica”, e não precisa se criar “polêmica” sobre o assunto. O governador sugeriu que Wagner estará presente à visita ao ex-presidente.


*Bahia.Ba

Nenhum comentário