Novidades


 

Segundo pesquisa, 50% da população brasileira é a favor da prisão de Lula

Uma pesquisa divulgada neste sábado (14), pelo instituto Ipsos, revelou que 50% da população brasileira é a favor da prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Siva, detido semana passada, fruto da Operação Lava Jato.

Conforme os dados da pesquisa, 57% das pessoas consideram que o ex-presidente da República é culpado dos crimes atribuídos a ele. O País, porém, segue dividido 50% são a favor e 46% são contra a prisão do petista.

Ainda de acordo com o levantamento do Ipso, 95% da população acha que as investigações da Lava Jato devem continuar após a prisão do ex-presidente. "Os resultados mostram que a Lava Jato continua com alto suporte da população e que a prisão de Lula não encerra esse anseio. Além disso, a polarização do País em torno da figura de Lula segue alta", disse Danilo Cersosimo diretor do Instituto Ipsos,

Para 52% dos entrevistados, não é correto afirmar que "a Lava Jato está investigando todos os políticos". Outros 41% estão de acordo com essa avaliação. A percepção de que "a Lava Jato está investigando todos os partidos" atingiu o mínimo histórico da série de pesquisas Ipsos no fim de semana da prisão de Lula. Apenas 43% dos eleitores manifestaram concordância com a frase, e 47% disseram o contrário.

O levantamento mostra que existe também uma forte percepção de que "os poderosos querem tirar Lula da eleição", 73% concordam com essa afirmação, e 23% discordam. A maioria com percentual de 55% também concorda com a avaliação de que "a Lava Jato faz perseguição política contra Lula". Outros 41% não concordaram com a afirmação.


*Radar da Bahia

Nenhum comentário