Novidades


 

Wallyson fala em recomeço e comemora poder jogar Série A de novo




Demorou, mas o atacante Wallyson foi devidamente apresentado ao torcedor do Vitória. Na Toca do Leão há duas semanas, o atleta teve dificuldade para ter sua documentação regularizada, já que tem vínculo com um clube estrangeiro, o Deportivo Maldonado, do Uruguai. 

Tímido, o jogador chegou discreto à sala de imprensa, mas não escondeu o sorriso ao receber a camisa vermelha e preta em mãos. O símbolo, tão comum no mundo da bola, teve um significado especial para o jogador: a oportunidade de voltar a atuar numa Série A de Campeonato Brasileiro. O atleta não disputa a competição desde 2015, quando defendeu o Coritiba.

Ao vestir a camisa do Vitória, Wallyson, enfim, sentiu que começava a viver o que chama de recomeço. “Minha volta para o ABC (no início do ano) foi muito importante. Eu estava vivendo uma grande fase, agradeço ao ABC pela volta, porque eu estava muito feliz. Conversei com o presidente, com meu empresário e chegamos a um acordo legal para as duas partes. Apesar disso, todo jogador quer jogar Série A. Eu não sou o contrário disso. É uma oportunidade que tenho na minha vida”, admite o atacante.

Nascido em Macaíba, no Rio Grande do Norte, o jogador, de 29 anos, teria 19 outros times para realizar o sonho de voltar a disputar uma primeira divisão. No entanto, a emoção do jogador, que também já defendeu Bahia e Santa Cruz, bate mais forte quando veste uma camisa de clube nordestino. “Tenho muito orgulho dessa nossa terra nordestina. Para mim, é um orgulho enorme poder fazer história nos clubes daqui. Agora quero fazer pelo Vitória”, disse o atleta, que tem 16 partidas na temporada e nove gols marcados. 

Wallyson até pode quebrar galho como centroavante, mas é atacante de beirada. O próprio jogador já avisou que se sente mais confortável em atuar como ponta. “Prefiro jogar pelas pontas, onde sempre joguei. Poucas vezes joguei de costas. Prefiro jogar pelas pontas, pelas beiradas. Mas, se Mancini precisar que eu jogue enfiado dentro da área, eu jogo”, avisa ele. 

Mais um reforço
Além de Wallyson, o atacante Lucas Fernandes também foi anunciado oficialmente pelo Vitória, nesta sexta-feira (27), e já está regularizado. Os dois já podem enfrentar o América Mineiro, segunda-feira (30), às 20h, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

O zagueiro Aderllan, que aguarda documentação para ser anunciado pelo Leão, também treinou.



*Correio

Nenhum comentário