Novidades


 

Ação do Maio Amarelo leva orientação para a população de Simões Filho

Ações do Movimento Maio Amarelo estão sendo realizadas em Simões Filho, através da Prefeitura Municipal, e mensagens de conscientização são levadas, conscientizando pedestres e condutores de veículos. 

Na manhã desta sexta-feira (25), agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) fizeram uma blitz educativa em frente às Obras Sociais Irmã Dulce - Centro, para intensificar a atenção e o cuidado no trânsito.

De acordo com o superintendente de Trânsito, Reginaldo Sousa, atividades já são realizadas durante todo o ano e neste mês foram intensificadas.
“A conscientização é sempre o melhor caminho, porque você faz com que as pessoas entendam que um trânsito mais seguro é responsabilidade de todos, tanto motoristas como pedestres. E quando cada um entende o seu papel, o resultado é sempre positivo. Por isso, ampliamos as atividades no mês de maio. O trânsito é de todos nós”, comentou o superintendente, Reginaldo Sousa. 

Entre as mensagens transmitidas estão: atenção ao semáforo, passagem e travessia de pedestres e ciclistas, o uso da faixa de pedestre, a importância do uso da cadeirinha para crianças no carro, o uso do cinto de segurança, entre outros. 

Maio Amarelo
O movimento Maio Amarelo é realizado anualmente, durante todo o mês de maio. O “amarelo” foi eleito como a cor da campanha, em alusão ao sinal de trânsito que indica “atenção”. Além disso, a campanha alerta a sociedade, como um todo, para os altos índices de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.



*Ascom Prefeitura


Nenhum comentário