Novidades


 

Aeroporto de Salvador só tem combustível até este domingo (27), diz concessionária

Funcionando como ponto de abastecimento para aviões com voos de outros estados, o Aeroporto de Salvador também sofrerá impacto devido à greve nacional dos caminhoneiros. Segundo a Vinci Airports, empresa que administra o terminal, a reserva de combustível só está garantida para operações até este domingo (27).

"Por conta do fechamento de alguns aeroportos no Nordeste e o aumento do número de solicitações de voos alternados para abastecimento (incluindo rotas internacionais, de alto consumo), a Concessionária do Aeroporto Salvador Bahia reajustou sua expectativa de autonomia. A garantia das operações com a atual reserva de combustível é até o próximo domingo (27 de maio). As solicitações de voos oriundos de outros aeroportos serão avaliadas pontualmente, a fim de garantir a programação local de voos e assegurar a mobilidade dos nossos passageiros", disse a empresa por meio de nota.

A situação também está complicada em outros terminais aéreos. O estoque de combustível dos aeroportos de Brasília e Recife esgotaram nesta sexta-feira (25). De acordo com a Infrámerica, responsável pelo aeroporto da capital federal, todos os voos que pousarem em Brasília com necessidade de abastecimento terão que ficar em solo até a situação de combustível voltar ao normal. Já em Recife, na manhã desta sexta-feira (25), a companhia aérea Azul confirmou o cancelamento de pelo menos nove voos.



*IBahia


Nenhum comentário