Novidades

Convocados pelo INSS têm que agendar perícia até esta segunda-feira (21)

Termina nesta segunda-feira (21), o prazo para que os 59,1 mil beneficiários de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez que foram convocados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) agendem a perícia de revisão do benefício. A marcação deve ser feita por meio do telefone 135, das 7h às 22h.

Segundo informações do Ministério do Desenvolvimento Social, apenas 11,7 mil pessoas marcaram a perícia. Caso não seja feito o agendamento, o benefício é suspenso. A meta do governo federal é fazer um pente-fino em 1,2 milhão de benefícios por incapacidade ao longo 2018, sendo 273.803 de auxílio-doença e 995.107 de aposentadorias por invalidez.

"Cumprir os prazos estabelecidos é importante para evitar bloqueio do benefício. O MDS faz uma ampla divulgação das convocações para que ninguém seja prejudicado, zelando para que cada revisão pericial médica seja realizada dentro dos mais estritos preceitos éticos e de justiça", afirmou ao G1 o ministro de Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame.

Quem foi convocado?
Os beneficiários que precisam fazer a perícia, mas não foram localizados (seja por endereço desatualizado ou dados incorretos); Quem recebeu a carta do INSS sobre a necessidade da perícia, mas não agendou a consulta no prazo determinado.

Quem não precisa fazer?
Pessoas com mais de 60 anos; Quem tiver 55 anos e recebe benefício há pelo menos 15 anos.



*Radar da Bahia

Nenhum comentário