Novidades


 

Criança de um ano morre vítima de H1N1 e é a 11ª vítima do vírus em Salvador


A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que uma criança de um ano morreu em decorrência de contaminação por H1N1 no último fim de semana. Ela estava internada no Hospital Santo Antônio e foi a 11ª vítima do vírus na capital baiana. Até o momento, apenas 35,6 % das crianças de Salvador foram imunizadas contra o H1N1. O número é considerado baixo pela Secretaria, mesmo porque duas crianças já morreram na capital, vítima da influenza. Iniciada no dia 23 de abril, a campanha de vacinação contra a gripe em Salvador já imunizou cerca de 322 mil indivíduos, o que corresponde a 53% de cobertura.

"Estamos percebendo uma certa resistência por parte da população em procurar os postos, apesar de todo o empenho da pasta no sentido de conscientizá-los da importância da vacinação. Temos pressa em proteger nossas crianças, idosos, gestantes e demais grupos elegíveis, já que nesse ano são onze óbitos contabilizados por conta do agravo”, pontuou Doiane Lemos, subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Salvador.

Para ampliar a faixa de imunizados, a partir desta sexta-feira (18), a SMS vai disponibilizar mais locais de vacinação. O imunizante será disponibilizado nos locais onde estão os principais grupos prioritários: crianças menores de 05 anos, gestantes, puérperas, profissionais de saúde, idosos e pessoas privadas de liberdade.

Os agentes de saúde também irão em abrigos, creches, escolas, hospitais, maternidades e delegacias. Já para atender aos idosos acamados, a SMS pede que um familiar faça o agendamento na unidade de saúde mais próxima de casa. É necessário apresentar documento de identificação, cartão SUS e comprovante de residência.



*Radar da Bahia

Nenhum comentário