Novidades


 

Descubra os benefícios impressionantes do damasco

Apesar de não ser uma das frutas prediletas da maioria dos brasileiros o damasco é uma fruta deliciosa e rende diversas receitas de sobremesas. Além disso, a fruta contraria todas as expectativas negativas quando o assunto é calorias. 

Para se ter ideia o teor calórico de 100g de damasco é o equivalente a 48kcal. A fruta que é rica em antioxidantes como betacaroteno, vitamina C, luteína e zeaxantina, também possui uma alta quantidade de fibras, potássio e ferro.

Confira os benefícios da fruta:

1. Prevenção e combate ao câncer: por ser uma excelente fonte de antioxidantes, o damasco ajuda a combater os radicais livres (que, por vez, podem favorecer o surgimento de câncer, entre outras doenças).

2. Melhora do sistema imunológico: além do poder antioxidante, o damasco pode favorecer a saúde como um todo e ajudar a combater diversos tipos de problemas, pois contém altos níveis de vitamina A e C, que estimulam o sistema imunológico.

3. Aliado da saúde ocular: fonte de vitamina A, vitamina C, carotenóides e betacaroteno, o damasco, quando consumido com frequência, ajuda a reduzir o risco de problemas de visão.

4. Combate à prisão de ventre: como é rico em fibras, o damasco ajuda significativamente no tratamento da constipação.

5. Aliado da saúde óssea: a fruta contém nutrientes importantes para o crescimento ósseo saudável e ajuda a evitar condições relacionadas à idade (como a osteoporose). Com propriedades anti-inflamatórias, pode ajudar também a evitar dores.

6. Ajuda no emagrecimento: rica em fibras, a fruta proporciona mais saciedade e, com seu sabor adocicado (especialmente na versão seca), ajuda a reduzir o desejo por doces, sendo, assim, grande aliada numa dieta para perda de peso.

7. Amigo do coração: o damasco contém propriedades importantes para a boa saúde do coração, combatendo, por exemplo, o excesso de colesterol e a pressão arterial.

8. Combate à anemia: como é fonte de ferro e cobre, o damasco ajuda significativamente a evitar a anemia.



*Radar da Bahia

Nenhum comentário