Novidades


 

Governo avalia a venda de remédios sem prescrição em supermercados

O presidente Michel Temer afirmou, nesta segunda-feira (7/5) que vai avaliar uma proposta de autorizar supermercados a venderem medicamentos isentos de prescrição médica. O emedebista participou da abertura da Apas Show, feira do setor na capital paulista.

O pedido foi feito pelo presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Sanzovo Neto. Ele solicitou a Temer trabalho na base aliada do governo para acelerar a votação da proposta no Congresso Nacional. Para Sanzovo a medida geraria empregos e diminuiria em 30% o valor do produtos.

“Levarei em conta esta proposta de supermercado vender aqueles medicamentos que não exigem prescrição médica, vou examinar esse assunto”, disse Temer, que citou o aumento de 2% nas vendas no primeiro trimestre do ano no setor de supermercados. Ele disse que os empresários podem se preparar para mais incremento nos resultados.

“Os senhores podem se preparar para vender cada vez mais porque a confiança da economia está de volta, o Brasil com todas as dificuldades retomou o caminho do crescimento”, disse o presidente, acrescentando que “não é um crescimento qualquer”, mas “sustentado no tempo”.

Antes da fala de Temer, organizadores do evento destacaram que era a primeira vez que um presidente da República participava da Apas Show.



*Informe Baiano

Nenhum comentário