Novidades

Greve adia lançamento da pré-candidatura de Lula em Salvador

O lançamento oficial em Salvador da candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República, marcado para este domingo (27), foi adiado por causa da greve dos caminhoneiros. A nova data ainda não foi definida, mas deverá ocorrer entre o dia 10 e 17 de junho. No estado, entretanto, as manifestações de apoio estão confirmadas em cerca de 130 cidades. 

Segundo o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, apesar do evento adiado, estão marcadas para este domingo atividades com os dirigentes na Faculdade de Administração da UFBA, na Federação. O partido, que realizou eventos neste sábado (26), realiza o lançamento nos municípios de Simões Filho, Bom Jesus da Lapa, Vitória da Conquista, Feira de Santana, entre outros. 

O lançamento oficial da candidatura do ex-presidente Lula acontece no dia 9 de junho em Belo Horizonte. O PT aproveitou o movimento dos caminhoneiros para fazer críticas ao governo Michel Temer e à política implementada pela Petrobras. De acordo com a coluna Painel, da Folha, os discursos devem dizer que “os brasileiros lembram qual era o preço do botijão de gás e da gasolina na era Lula”. 

“Estamos dizendo que é um governo incompetente e irresponsável, que não tem capacidade de governar. O sistema rodoviário está um caos, os autônomos são os mais prejudicados. E o governo ao invés de ter uma política de preço digna prefere desmontar a Petrobras e a tornar inviável. Mais um erro cometido pelo governo”, disse Anunciação.

O dirigente da sigla na Bahia ainda rebateu a atribuição da greve à empresários e partidos políticos de esquerda. “Temos que compreender que são categorias e não tem movimento partidário. Não temos que dar essa conotação. O problema central é o aumento abusivo, e ao invés de rotular tem que focar na solução”.




*Radar da Bahia

Nenhum comentário