Novidades


 

INAPTOS! Levantamento do TRE-BA aponta que mais de 127 mil eleitores não regularizaram o título


O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) divulgou nesta quinta-feira (10), que os eleitores que tiveram o título cancelado em janeiro, não compareceram no novo período para regularizar a situação com a a Justiça Eleitoral. O prazo terminou nesta quarta-feira (9).

De acordo com o TRE, não é possível especificar quantas pessoas que deveriam ter se apresentado na capital e ficarão impedidas de votar nas eleições. Esse levantamento não é possível precisa, porque, segundo o TRE, algumas pessoas podem ter regularizado a situação em outras cidades da Bahia ou em outros estados, se foi solicitado a transferência do local de votação.

Em Salvador, cerca de 1.763.034 eleitores aptos a votar nas próximas eleições. Conforme o TRE-BA, entre março de 2018 e a quarta-feira (9), 251.550 pessoas compareceram às unidades do órgão na capital. Mais de 194 mil foram atendidas apenas para regularização de títulos cancelados pela não realização da biometria.

Ademais, os outros 34.131 eleitores se apresentaram em Salvador foram para fazer alistamento, 22.471 para fazer transferência de domicílio eleitoral e 462 para tirar segunda via do título. O órgão ainda divulgou os dados das demais cidades do estado.



*Radar da Bahia

Nenhum comentário