Novidades

INUSITADO! Cafeteria oferece caixão e simula velório para clientes meditarem

Uma cafeteria em Bangcoc, na Tailândia, resolveu inovar e passou a conceder aos seus clientes a honra - se é que assim pode ser definido - de meditar dentro de um caixão. O intuito, segundo o fundador da "Kid Mai - Death Awareness Cafe" (algo como "Pense Novo - Consciência da Morte Café"), é refletir sobre a vida dentro do caixão.

"Nosso principal objetivo é transmitir a palavra de Buda baseada no ensinamento: 'Quando alguém é ciente da morte diminui o nível de egoísmo'", disse à Agência Efe Veeranut Rojanaprapa. Quem optar por utilizar o serviço recebe desconto na conta.

Segundo ele, que é empresário e acadêmico em questões sociais, os intrépidos usuários que experimentam a sensação voltam mais fortalecidos, com menos "cobiça e ira" e pessoas melhores. As bebidas são batizadas como Nascimento, Morte, Velhice e Sofrimento. Na cafeteria inaugurada em janeiro, dispõe de um caixão branco rodeado de flores e cadeiras que simulam um velório, tornando a ideia, a principal atração. O cliente que experimentar a forma peculiar de meditar, é ajudado por uma funcionária.

É ela a responsável por fechar a parte superior do caixão até vedar a entrada do último resquício de luz, embora dois pequenos orifícios permaneçam ali para permitir a entrada de ar. "O cliente pode ficar aí o tempo que quiser. No início, a pessoa entra na intenção de ter uma experiência nova. Depois de um tempo, ela começa a questionar assuntos pessoais, como: Qual o propósito da vida?", explicou Veeranut.



*Radar da Bahia

Nenhum comentário