Novidades


 

Prefeito Dinha decreta estado de emergência em Simões Filho; Arraiá das Viúvas é cancelado


O Prefeito de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), Dinha Tolentino, promoveu coletiva de imprensa e comunicou que, por medida preventiva, está decretada situação de Emergência e suspende festividades, pelo período de 60 dias, na cidade.

O comunicado aconteceu na tarde desta segunda-feira (28), no prédio da prefeitura e durante o pronunciamento, o gestor municipal informou que a medida preventiva leva em consideração a greve dos caminhoneiros, que já reflete na queda das arrecadações, em todas as esferas, a nível nacional. 

“Precisamos manter os serviços fundamentais para a população. Insumos e materiais que mantém e garantem o funcionamento das escolas, Unidades de Saúde, por exemplo”, pontuou Dinha.

Nesse sentido, entre as atividades que estão suspensas, está o tradicional São Pedro, Arraiá das Viúvas, que aconteceria no mês de junho, que fomentaria/promoveria a cultura, movimentando a economia local e gerando emprego e renda, direto e indiretamente. 

A iniciativa foi adotada pelo prefeito e em comum acordo com os vereadores, da base governista, com o objetivo de promover a garantira da execução de ações indispensáveis e que contribuem diretamente para o bem estar da população, como a conclusão da Via Universitária, obras de contenção, recapeamento asfáltico, distribuição de merenda nas escolas, medicamentos e suprimentos nas unidades de saúde e o pagamento dos fornecedores e funcionários.


*Ascom Prefeitura

Nenhum comentário