Novidades


 

Prefeito Dinha recebe o ex-atleta da Seleção Brasileira de Basquete para tratar sobre os detalhes do Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3

O prefeito de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), Dinha Tolentino, recebeu na tarde desta terça-feira (22), na Sala de reunião da Prefeitura, o ex-atleta da Seleção Brasileira de Basquete e atleta olímpico, Gilson Trindade, e o presidente da Federação Baiana de Esporte Escolar (FEBRE), Ari Souza. O encontro teve como finalidade, tratar sobre os detalhes do Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3, que acontecerá no município, de 2 a 9 de junho.

“O basquete 3x3 terá toda a nossa atenção. Estamos investindo nesta modalidade que tem grande conexão com os jovens e que abre uma grande oportunidade de crescimento. Com esse campeonato, vamos incentivar essa prática esportiva e proporcionar mais momentos de lazer e entretenimento”, disse o prefeito, Dinha Tolentino.

O Brasileiro Escolar de Basquetebol 3x3 é uma competição intercolegial que tem por objetivo incentivar, no meio estudantil, a prática desportiva, enaltecendo os benefícios educacionais e comportamentais inerentes a atividade como: espírito de equipe, cooperação, amizade e disciplina.

“Um município como Simões Filho merece toda nossa consideração e respeito. Temos aqui uma estrutura que pode ser utilizada para grandes eventos. Além disso, tem gestores preocupados em fomentar o esporte olímpico e estou à disposição para dar suporte para a equipe da Secretaria de Esportes”, disse Gilson Trindade. 

O evento é promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE, órgão máximo do desporto educacional do país e a organização local é da Federação do Desporto Escolar com apoio da Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).



*Ascom Prefeitura

Nenhum comentário